quinta-feira, 7 de julho de 2011

Delícia do Dia

Ter marido que cozinha melhor do que você é o céu, mas também pode ser um problema porque temos que nos superar a cada ida ao fogão. Aqui em casa é assim! Meu marido arrebenta na cozinha e eu comecei a me aventurar quando casei com ele, ai já viu, né...

Como estou desde janeiro de licença maternidade (tá acabando, buaáaaa) me aventurei diversas vezes para agradar os pedidos dele, que merece isso e muito mais!

Um dos pedidos foi FRANGO AO CREME DE MILHO. Não sei em outras regiões, mas aqui no Centro Oeste é muito comum comermos TUDO com milho. Existem restaurantes especializados em comidas com esse ingrediente. Ou seja, somos quase “galinhas” (rsrsrs)...

Como a receita deu bem certo eu decidi coloca-la aqui para vocês e isso vai se tornar uma TAG e toda quinta-feira irei postar algo que eu fiz e que foi sucesso aqui em casa.

Peguem papel e caneta e mãos à obra porque é facinho, facinho:

Para o Frango:
- 1 peito de frango cozido (pode ser desfiado ou em cubos)
- Azeite
- ½ cebola picada
- 2 dentes de alho amassados
- Sal e pimenta do reino à gosto
- ½ pote te requeijão

Para o Creme de Milho:
- 1 lata de milho verde escorrida
- 1 lata de leite
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 1 tablete de caldo de galinha
- 2 dentes de alho amassados
- ½ cebola picada
- Azeite
- Queijo para gratinar

Modo de Preparo:
Creme: Bata no liquidificador o leite, o amido e o caldo de galinha. Coe. Em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite. Incorpore a mistura do liquidificador, mexendo até borbulhar.

Frango: Em uma panela refogue o frango temperado a seu gosto no azeite com a cebola e o alho. Incorpore o requeijão. Reserve.

Montagem: Coloque um pouco do creme no fundo de uma refratária, disponha o frango, cubra com queijo e por cima o restante do creme de milho e um pouco de queijo ralado para gratinar. Leve ao forno cerca de 30 minutos para derreter o queijo e dourar.

Fica assim, ó:

Sirva com arroz fresco e bem quentinho junto com batata palha.

Espero que vocês gostem e que aqueçam o coração de quem vocês amam com esse agradinho. Me contem o que vocês acharam...

E ai, alguma sugestão de receita para me ensinar?
 

Beijinhos,

Gaby

2 comentários:

Grupo Lupa Web disse...

Um marido que cozinha é ? Coisas que aprendi com necessidade, mas que gosto muito de fazer. Admito que quando casamos a Gaby não tinha talento para cozinha, mas era devido a falta de prática... Depois do casamento, com sutileza, fui despertando nela o costume para tal, é lógico ! rsrsrs. confesso que ela tem a "mão boa" pra coisa e tem se superado !

Luxo de Pink disse...

Hummmm, acabei de jantar, mas to aqui babandoo por esse pratinhoo! Que sortudaaa:)

Vem conhecer meu blog tb! Sou Consultora de Imagem e dou várias dicas de moda...vou adorar sua visita!!!

http://luxodepink.blogspot.com/

Bjinhosss e te espero lá!;)