sexta-feira, 7 de maio de 2010

Quando alguém vive em nós...


Há um ano e cinco meses eu sou mãe. Digo isso contando com um período de aproximadamente dez meses de gestação e mais os sete meses de vida do pequeno.

Dentre todas as mudanças físicas, psicológicas e financeiras que me contavam que aconteceria eu jamais imaginei que essas mudanças realmente fossem tão expressivas.

Meu corpo está em mutação desde o primeiro dia da gestação. Estou quase no meu peso de antes da gravidez, que não era o que eu desejava. Anseio muito, mas muito menos peso do que tenho hoje e estou trabalhando árduamente para isso.

Financeiramente, graças a Deus, tivemos poucas mudanças. Ganhamos tanta coisa que gastamos muito pouco com ele. Tios, tias, avó, prima, todo mundo sempre dá algo que nós estávamos pensando em comprar, engraçado isso! Nunca compramos um pacote de fraldas desde o chá de fralda dele (e olha que já dei uns cinco pacotes em outros chás de fralda). Então nesta área passamos a ter gastos maiores, mas nada que já não estivesse previsto.

Agora psicologicamente... Meu Deus! Como eu mudei! Tudo em mim mudou! Essa pessoa que vos fala hoje não existia antes do dia 19/09/2009. Nunca existiu! Eu nasci junto com o meu filho, no mesmo dia, mesma hora... Nasceu um filho e nasceu uma mãe!

Tudo o que eu penso hoje envolve o Miguel. A minha vida gira em torno da vida dele. Os meus horários são os horários dele. Os meus sonhos são os sonhos dele. Eu trabalho para dar melhores condições de vida pra ele. Me cuido para não ficar doente e poder cuidar dele. Tenho medo de morrer e não poder criar ele. Tudo, tudo em minha vida hoje se resume nele...

Quem não é mãe deve achar: “Nossa, que fardo!” Não, queridas, isso não é um fardo! Isso é MARAVILHOSO, é lindo, é perfeito! Você não existir para que outra pessoa exista é uma dádiva de Deus!

E hoje, todos os meus sentimentos são dele, todos os bons! Os ruins, aos poucos esse serzinho de 71 cm está conseguindo transformar... Meu Deus, até meu coração ele conseguiu amolecer...

Toda mulher deveria experimentar essa sensação! Não digo filhos biológicos, porque sei que existem mulheres que não podem gerar filhos, mas podem gerar amor! E o amor você conquista, dia após dia...

Toda mulher precisa dessa transformação para saber o que realmente importa nessa vida. E hoje eu não importo mais, alguém importa muito mais... Em mim!

0 comentários: